6 motivos para comprar apartamento na planta

6 motivos para comprar apartamento na planta
6 motivos para comprar apartamento na planta

Comprar apartamento na planta é um bom negócio? Essa é uma das dúvidas mais comuns de quem está com planos de ter a casa própria. E, a melhor forma de fazer a escolha certa é obtendo boa informação sobre o assunto. 

E, para ajudá-lo nessa importante decisão, afinal de contas estamos falando de um investimento elevado, listamos abaixo alguns bons motivos para você comprar apartamento na planta e analisar se vale ou não a pena!

Vantagens de comprar apartamento na planta

1. Mais tempo sem manutenção

Você estará adquirindo um imóvel novo em folha quando compra um apartamento na planta. Por isso, a primeira manutenção pode demorar para acontecer e ainda que seja recente, será algo muito pequeno. Nesse tipo de compra você garante que o apartamento tenha tudo novo: parte elétrica , parte hidráulica e todos os outros itens que estão nele.

2. Maior tempo para economizar

Uma das grandes vantagens de comprar um imóvel na planta é que você terá mais tempo para se organizar financeiramente. A maioria dos contratos exigem apenas que 30% do valor do imóvel seja pago e os outros 70% podem ser parcelados após a construção do apartamento. Assim, as chances de atrasar o pagamento das parcelas ou de ficar inadimplente são menores.

3. É mais barato do que comprar pronto

Pense bem, você está adquirindo um bem para usufruir dele no futuro. Isso, para alguns parece ruim, mas se você é daqueles que vê o copo meio cheio, encontrará nisso uma oportunidade de negociação. O mercado está tentando atrair pessoas para comprar na planta e, por isso, você é um cliente desejado e com poder de barganha. Use-o.

4. Personalização

Algumas construtoras conseguem oferecer uma certa personalização do imóvel por parte dos clientes. Coisas simples, mas que fazem a diferença, como revestimentos  e pisos, cor da madeira e outros materiais usados no acabamento podem ser escolhidos por você. É uma ótima maneira de evitar reformas depois que o apartamento já está pronto. Além de ser um gasto a mais, é um transtorno desnecessários.

5. Planejamento da mudança

Aqui você tem muito mais tempo para planejar a sua mudança. Quer tudo novo em folha? Você pode começar a vender os seus móveis com antecedência e assim, não perder dinheiro com isso já que não está com pressa. Além disso, você também pode escolher melhor a empresa de transportes e com um bom custo-benefício.

6. Oferece potencial de valorização

Já tem uma casa para morar? Ainda assim, comprar um imóvel na planta pode ser um excelente negócio. Ainda que você seja o morador, pense que estará investindo o seu dinheiro em algo que, no futuro, valerá mais. Você faz a compra quando o imóvel ainda está em construção e tem que esperar até que ele fique pronto. Poucas pessoas querem isso, então como há menor demanda, você pode gastar menos nesse momento.

Mas depois que o imóvel está pronto, as chances de vendas são maiores, mais pessoas estarão à procura e o seu apartamento se valoriza. É uma ótima maneira de aumentar o seu patrimônio.

Há muitas vantagens em comprar apartamento na planta e você pode usufruir de todas elas. Identifique uma boa oportunidade e aproveite-a. Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. 

Quer mais informações sobre o mercado imobiliário? Então, assine a nossa newsletter e mantenha-se atualizado!