Principais feiras de negócios que impulsionam a economia

Principais feiras de negócios que impulsionam a economia
Principais feiras de negócios que impulsionam a economia

As feiras são uma excelente opção de negócios para impulsionar as vendas e gerar relacionamento. É nesse conglomerado que ocorre a troca de cartões entre empresários e fornecedores, a exposição de produtos e serviços, e a prospecção de vendas. Essa é uma estratégia muito bem vista pelos empresários por proporcionar condições e favorecer a realização de contatos importantes.

Chapecó já se consolidou como polo de feiras de negócios e recebe anualmente eventos que são referência no Brasil e na América Latina. Os números surpreendem, aquecem a economia e geram emprego e renda. Além de oferecer infraestrutura e o número de voos que facilitam a locomoção.

Entre as principais feiras e simpósios estão:

Mercoagro

A Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne reúne profissionais de todo Brasil e apresenta o melhor em inovação para o serviço de produção e processamento da carne. Ocorre tradicionalmente em setembro e envolve mais de 650 expositores, 35 mil visitantes e movimenta aproximadamente $ 300 milhões em negócios.

Mercomóveis

O setor moveleiro também tem seu espaço e é referência pela qualidade e tecnologia dos produtos. A Mercomóveis, promovida anualmente pelo Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale), reúne os principais lançamentos e oportuniza a troca de cartões entre fornecedores e empresários. Para sua próxima edição, agendada para agosto deste ano, a intenção é reunir mais de 15 mil visitantes-compradores e prospectar negócios na ordem de 200 milhões de reais.

Salão do Imóvel

Outro evento de negócios com grande procura é o Salão do Imóvel. Organizado pelo Sindicato da Habitação do Oeste de Santa Catarina (Secovi/Oeste) concentra empresários do setor, corretores, imobiliárias e construtoras na intenção de facilitar a vida das pessoas que desejam sair do aluguel.

Simpósio Brasil Sul de Suinocultura

Outra feira que atrai expositores altamente qualificados e reúne grande público é o Simpósio Brasil Sul de Suinocultura. Organizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) é um evento realizado no centro industrial de produtos alimentícios industrializados e oportuniza troca de experiências, exposição de novas tecnologias e geração de negócios. Também tem as versões de avicultura, em abril, e de bovinocultura de leite, em outubro.