5 bons motivos para morar em São Lourenço do Oeste

5 bons motivos para morar em São Lourenço do Oeste
5 bons motivos para morar em São Lourenço do Oeste

São Lourenço do Oeste é sinônimo de qualidade de vida. Uma cidade planejada e pronta para crescer com você. Confira algumas das características que fazem desse município um bom lugar para se viver. 

1. Em 2019, o município gerou um número recorde de empregos

Segundo reportagem da NSC Total, “em 12 meses, o município de apenas 23 mil habitantes, gerou quase 900 empregos”, o número representa 3,76% da população.

Em meio a um cenário econômico complicado, São Lourenço do Oeste se tornou destaque por um cenário acelerado na geração de empregos e renda. Apesar do seu tamanho, o município se destaca em meio aos demais como ponto de interesse.

2. Uma comunidade unida reflete na qualidade de vida

São Lourenço é uma cidade de gente engajada, fato que pode ser reconhecido pela união das comunidades locais em promoverem festas, eventos e grupos de danças, entre outras atividades artísticas.

O Flic, festival da canção mais antigo do Brasil, já é presença confirmada na agenda de talentos dos mais diversos lugares do país.

Veja mais sobre essas culturas e tradições nessa reportagem da série Retratos de Santa Catarina:

3. São Lourenço do Oeste está entre as 100 cidades mais desenvolvidas do Brasil

Segundo a Rede Peperi, São Lourenço do Oeste é um dos 100 municípios mais desenvolvidos do Brasil. Segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, IFDM, a cidade está na 86ª posição.O IFDM foi elaborado a partir de dados de 2016 com indicadores do governo federal de emprego e renda, saúde e educação de 5.471 municípios do país onde vivem 99,5% da população brasileira.

O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal é medido através da análise de três áreas: Emprego e renda, Educação e Saúde, e os dados coletados tem sempre a mesma fonte, os dados oficiais disponibilizados pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

4. Indústria forte, agricultura também

Conhecida como a capital catarinense das massas e biscoitos, São Lourenço do Oeste é lar das fábricas da Casaredo e da Parati, que recentemente foi adquirida com pelo grupo americano Kellogg’s. O município ainda conta com diversas outras indústrias e grandes oportunidades de crescimento.

No campo, não é diferente, com uma agricultura fortalecida, São Lourenço é dono de uma das maiores bacias leiteiras do estado, “contando com cerca de 1.300 criadores e um rebanho de aproximadamente 20.000 cabeças que ao todo produzem mais de 40 milhões de litros de leite/ano”, segundo dados da prefeitura do município.

5. Para morar ou investir

São Lourenço do Oeste é um município pequeno, mas em franca expansão. Uma cidade pacata, que reúne um povo unido, engajado em busca do melhor para o lugar onde decidiram viver.

Seja para morar ou investir, o município reúne as características perfeitas para um estilo de vida mais desacelerado, mas sem deixar de usufruir do melhor da vida.

A Edific tem orgulho de ser e viver em São Lourenço do Oeste. Acreditamos no nosso município, na nossa gente e sabemos que, juntos, podemos construir um futuro ainda melhor. Vamos deixar a nossa marca nessa história?